Sobre Kátia Larsen

Como terapeuta me considero uma exploradora da psique humana e do universo terapêutico, tendo buscado os mais diferentes recursos e conhecimentos, desde a formação acadêmica (como Psicóloga) até às muitas formações dentro do campo holístico.

O propósito de ter investigado e adquirido conhecimento de tantos caminhos e formações foi o de respeitar a diversidade humana com suas necessidades e sutilezas particulares, e desse modo,  facilitar de forma saudável e respeitosa a jornada auto integrativa daqueles que corajosamente se dispõem a superar sombras, crenças e mitos que os deixam limitados pelo medo de si mesmos (e do mundo).

 

“A Jornada ao encontro de si é uma

descoberta sem hora marcada para

chegar.”

A jornada ao encontro de si é uma descoberta sem hora marcada para chegar, pois somos seres enraizados no infinito e nele nos movemos e vivemos; porém, podemos trilhar essa jornada em coerência com o nosso Ritmo interno, afinado com o ritmo do ecossistema universal. Responder ao Ritmo significa reconhecer nosso propósito no mundo.

 

Desvendar a beleza da Alma inclui reconhecer a totalidade do que somos, sem nada excluir.  Significa conhecer, acolher e reintegrar ; e dar fundação para os conteúdos verdadeiros do Self  que estão presentes em pura potencialidade, e que uma vez postos em ação geram valor Graça, beleza e plenitude. Reintegrado em si mesmo o ser humano também se apodera de modo consciente e lúdico do seu Dom mais precioso: o poder de ser incondicionalmente criativo, criador e co-criador com a ordem maior.

“ Quando me disponho sinceramente

em busca de mim mesmo,

me aceitando e amando incondicionalmente,

dissolvo as paredes

que me separa dos outros e do mundo.”

Pema Chodron

Como professora, ensino aquilo que adquiri mestria adquirida através da experiência da minha alma nesses muitos caminhos  percorridos. Ofereço  aos meus alunos recursos para  despertarem o desenvolvimento de uma consciência mais plena e também para serem capazes de auxiliarem outros no caminho de cada um nesse desenvolvimento. Através das minhas aulas proponho um olhar amoroso para o autodescobrimento de si sem tantas crenças limitantes, através de práticas que incluem meditação, expressão imagética, corporal e pela integração do sagrado na vida cotidiana, despertando o entendimento da nossa ilusão de separação entre o nosso mundo interno e externo. Essas práticas fornecem recursos e energia para viabilizar a transformação pelo caminho da compaixão e da consciência.

Minha busca

Percorri muitos caminhos de formação, do acadêmico ao holístico. No entanto, minha principal busca sempre foi pela descoberta de um caminho que me permitisse acessar uma consciência mais plena e compassiva alinhada com meu propósito de vida. Capaz de transformar crenças e sofrimentos limitantes em felicidade, saúde e amor, além de despertar o potencial criador interno. Esse caminho deveria incluir todas as dimensões da natureza humana: corpo, mente, emoção e espírito.

Minha tragetória

 

Psicóloga (UFRJ), com experiência na área de Recursos Humanos  durante 12 anos( recrutamento, Seleção, Treinamento gerencial, Head Hunter) e com ênfase profissional na Clínica psicológica, tendo coordenado diversos grupos clínicos, com droga adição, programa de prevenção para terceira idade, entre outros grupos com meditação e arteterapia. Mestre em Terapia Holística (Lesley University, Boston) e Mestre em Cognição Social (Universidade Católica de Petrópolis, RJ) tendo desenvolvido a Pesquisa Empatia e Qualidade de Interação Familiar, Certificada em Teoria Integral (Ken Wilber, Fielding University, CA), Fundadora do Instituto do Saber Integral ISI, na qual criou e lecionou cursos da Teoria Integral, como o FORTAI e o de Psicologia Integral, Arte-terapeuta, Psicologia Formativa- Stanley Keleman,  Consteladora familiar, tendo realizado diversos grupos de constelação durante alguns anos, Praticante de Body Talk ®, Praticante e Instrutora de ThetaHealing®, Facilitadora de SoulCollage®.